Paciência

Chegada a Niterói com trânsito lento para a saída do Réveillon

Motoristas enfrentam engarrafamento nas principais vias

Na BR-101 o fluxo é intenso entre São Gonçalo e Itaboraí
Na BR-101 o fluxo é intenso entre São Gonçalo e Itaboraí |  Foto: Arteris Fluminense
 

Motoristas que seguem pelas rodovias com destino à Região dos Lagos para curtir o réveillon já enfrentam lentidão no trânsito, nesta quinta-feira (29).

Mais de 1 milhão de veículos são esperados na rodovia BR-101 neste período de festas de fim de ano, segundo a Arteris Fluminense. Por lá, o fluxo segue com lentidão do km 311 ao km 293, entre São Gonçalo e Itaboraí, sentido Espírito Santo, devido ao alto fluxo de veículos, no início desta tarde.

Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói, o cenário se repete em todo o trecho, desde a descida da Ponte Rio-Niterói, na pista sentido São Gonçalo. 

Enquanto na Ponte, às 12h, chegou a 39 minutos o tempo de travessia no sentido Niterói, com lentidão da Reta do Cais até o pedágio, informou a Ecoponte.

A operação especial de Natal e Réveillon na BR-101/RJ seguirá até o dia 2 de janeiro. A Arteris Fluminense disponibilizará equipes operacionais atuando 24 horas por dia para garantir um pronto atendimento aos usuários em caso de emergência. 

A recomendação é que o motorista verifique as condições do veículo antes de viajar, utilize o cinto de segurança em todos os assentos do veículo, programe seus horários de saída e retorno e obedeça à sinalização nas vias para garantir uma viagem em segurança.

< Caminhão arrasta fios e derruba postes em São Gonçalo Ex-BBB Gizelly Bicalho sofre acidente em estrada na Bahia <